quarta-feira, 16 de maio de 2007

Instituto Criança é Vida patenteia a eficácia de seus projetos na mídia

Graças ao apoio voluntário de agências de publicidade, produtoras, profissionais e artistas, desde segunda-feira, 14 de maio, está no ar uma campanha em prol do Instituto Criança é Vida, com filme para TV, spot de rádio e anúncios em revistas.

O objetivo das peças, segundo afirma a diretora do Instituto Criança é Vida, Regina Stella Schwandner, em comunicado à imprensa, é dar visibilidade ao sucesso da entidade e ao seu aniversário de 10 anos para, além de enfatizar, para quem tem interesse em ajudar, que existem modelos prontos de projetos sociais na área de educação em saúde para crianças, facilmente replicáveis e com grande potencial de resultados.

A campanha foi criada pela agência Futura!dcr e produzida pela WN Produções. Os espaços gratuitos na mídia foram conquistados pela Africa.

O filme de 30 segundos mostra o músico Toquinho cantando a faixa-título do CD Criança é Vida, desenvolvido pelo instituto. Em seguida aparecem crianças de entidades atendidas pelos projetos da casa, com um off explicando o que é o instituto. A assinatura final destaca o logo e o site do instituto.

Cederam espaço graciosamente as emissoras Bandeirantes, SBT, TV Cultura, Globosat, TNT, Sony, Discovery, Fox e Warner; bem como as rádios Nativa FM, Tupi FM, Alpha FM, Gazeta FM, Antena 1 FM e Nova Brasil FM. Na mídia impressa, também colaboram com o eforço as revistas Época, Época Negócios, Marie Claire, Criativa, Quem, Caras e IstoÉ.

O instituto

Voltados para a educação em saúde de comunidades de baixa renda, os projetos do Instituto Criança é Vida estão prontos e abertos às empresas que desejam atuar na área de saúde usando uma metodologia já testada e que efetivamente promove uma melhoria na qualidade de vida da população.

Em 2006, o Instituto Criança é Vida atendeu 19.359 famílias, treinou 678 agentes de saúde e voluntários e realizou projetos em 109 instituições.

Um dos seus novos projetos, denominado Educação Sexual, promete ser mais um sucesso, já tendo sido listado pela Bolsa de Valores Sociais da Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) para receber recursos de investidores sociais. Desenvolvido em parceria com o ProSex (Projeto Sexualidade do Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP), o trabalho é voltado para crianças e pré-adolescentes, sendo apresentado para estudantes de instituições da Zona Sul da cidade de São Paulo.

O Criança é Vida é uma iniciativa do empresário Gian Enrico Mantegazza, presidente da Mantecorp Indústria Química e Farmacêutica Ltda, com parceria e o apoio de 16 empresas, entre elas a Unimed Seguros e a Central Nacional Unimed.

A Mantecorp e a Schering-Plough, mantenedoras do instituto, possuem duas frentes de trabalho: uma em São Paulo, com 102 voluntários; e outra no Rio de Janeiro, com 59 voluntários.

Ficha técnica da campanha

Anunciante: Instituto Criança é Vida
Agência: Futura!dcr
Criação: Nicolla Raggio e Márcio Alonso
Direção de criação: Nicolla Raggio
Produtora do filme: WN Produções
Direção do filme e fotografia: Ronaldo Del Vecchio
Produção de som: WN Produções
Atendimento: Augusto Diegues
Aprovação pelo cliente: Regina Stella Schwandner

Nenhum comentário: